Tecnologia E.B.E – inovação em encapsulamento enzimático

Para utilizar as enzimas nos tratamentos de saúde, é preciso manipula-las para que elas ajam conforme o esperado. Uma das maneiras de fazer isso é encapsulando as enzimas, isto é, imobilizando-as dentro de um envoltório especial. Hoje, existem diversas técnicas que fazem isso, mas nenhuma é tão efetiva e moderna quanto a Tecnologia E.B.E. Entenda por que:

 

A Tecnologia E.B.E

 

A Tecnologia E.B.E é uma técnica de bio-encapsulamento que imobiliza as enzimas e confere estabilidade, aumentando a atividade das mesmas. Essa é uma técnica exclusiva da Brix Medical Science, que produz um gel com o PH otimizado para imobilizar corretamente as enzimas e libera-las no momento de exercer proteólise em colágeno, aumentando sua atividade em 50% a 60%.

 

A tecnologia foi desenvolvida para o produto BRIX3000, um gel dental que remove as cáries de maneira não traumática, utilizando a papaína como princípio ativo.

 

Veja mais sobre o BRIX3000 aqui

 

Utilizando a Tecnologia E.B.E, obtém-se uma elevada eficácia proteolítica no tecido necrótico para remoção das fibras colágenas no tecido cariado. Além disso, essa tecnologia garante menor dissolução do princípio ativo por fluidos orais, maior resistência ao armazenamento, mesmo em condições desfavoráveis, ​​sem necessidade de preservação da cadeia fria e maior ação antibacteriana e antifúngica com um aumento no seu poderoso efeito antisséptico no tecido.

 

Outro ponto é que em função dessa metodologia inovadora de encapsulamento, o BRIX3000 é um gel inócuo, 100% desprovido de toxicidade, o que significa que não provoca qualquer tipo de reação quando entra em contato com tecido saudável: língua, gengivas, dentina saudável, pele, nem mesmo quando ingerido. Os testes de irritação dérmica foram realizados em 2.163 pacientes com idade variando de 6 a 17 anos e de 35 a 70 anos com diversos tipos de cárie e avanço do processo infeccioso, demonstrando que o BRIX3000 não provoca danos ao paciente devido à ação seletiva do gel; Isto é, ele apenas atua sobre tecido necrótico e perde a sua capacidade enzimática quando entra em contato com tecido saudável.

 

Esta e outras características, somadas ao fato de sua concentração ser de 3000 U / mg, fazem do BRIX3000 um produto médico único e inovador no mundo, criado e patenteado mundialmente pela Brix SRL. Vale ressaltar que a patente nacional e internacional do BRIX3000 e da Tecnologia E.B.E., em conjunto com os registos e autorizações são propriedade exclusiva do Laboratório Brix SRL.

 

Benefícios da Tecnologia E.B.E

 

  1. Permite a alta concentração de enzimas
  2. Aumenta a proteólise das enzimas
  3. Não requer refrigeração
  4. Reduz o tempo de remoção do tecido necrótico
  5. É uma tecnologia atraumática para o paciente

 

 

Veja também:

BRIX 3000: Seguro e Inovador

Ortodente sai na frente e lança BRIX3000 no Brasil

Publicado em Novidades Por

Presoti Comunicacao