BRIX3000 confere mais produtividade ao consultório odontológico

Um dos grandes desafios de um consultório odontológico é manter a produtividade em alta, sem perder a qualidade e a pessoalidade dos atendimentos. Para manter um fluxo de pacientes que seja saudável para o profissional e, ao mesmo tempo, rentável para a clínica é preciso estar sempre atento às inovações do mercado.

Desenvolvido na Argentina, o BRIX3000 é um produto inovador que consegue remover a carie sem o uso da broca, o terrível e barulhento “motorzinho” usado há anos pelos dentistas durante o tratamento. Criado através da papaína substancia extraída do mamão, o BRIX3000 é uma conquista para a odontologia, proporcionando um tratamento rápido, prático, indolor, confortável e de baixo custo. Em função disso, a novidade já é comemorada por dentistas e consumidores. 


Sem contraindicações, o tratamento odontológico com o BRIX3000 pode ser utilizado em pessoas de todas as faixas etárias. Alexandre Magno, dentista especialista em odontologia, exalta a novidade que impacta positivamente a rotina do trabalho da categoria de dentistas. Para ele a praticidade é uma das maiores conquistas do tratamento, além do conforto proporcionado para o paciente. "O BRIX3000 ajuda muito no dia a dia do dentista. Seus pontos positivos são sem dúvida uma conquista revolucionária. O produto diminui o tempo de tratamento, e por isso aumenta a produtividade dos dentistas, já que em varias casos dispensa o uso de anestesia e da broca, tornando o tratamento mais rápido", explica o especialista. 

Apesar do que muitos imaginam, a chegada do BRIX3000 não será o fim da broca. Para os dentistas, ainda está distante a sua extinção, se é que isso ainda acontecerá. Alexandre Magno explica que o produto feito com a base de papaína auxilia no tratamento da cárie e em alguns casos dispensa o uso da broca, mas ela ainda é essencial na restauração do dente em vários tratamentos. "Em algumas circunstâncias o BRIX3000 trabalha junto com a broca, em outras poderá substitui-la, mas em alguns casos o uso do "motorzinho” é indispensável como por exemplo, no tratamento de cárie no esmalte do dente. Esta não pode ser tratada com o produto inovador, já que ele não reage no esmalte do dente. Há também outros casos em que superficialmente a cárie não apresenta sua profundidade, então nesses casos, “o uso da broca é acompanhado pelo BRIX3000", esclarece o doutor. 

O BRIX3000 está sendo importando da Argentina e distribuído no Brasil pela Orto Dente.  Baixe nosso ebook e conheça mais sobre o produto!

 

Publicado em Novidades Por

Presoti Comunicacao