Livre de cáries sem motorzinho

Aparelhos estranhos, luzes cirúrgicas, agulhas, alicates: o consultório do dentista dá medo em muita gente só em pensar no que vai encontrar pela frente. E realmente, a principal ideia associada ao dentista é sentir dor. Aí chega a hora dela, da broca, com aquele barulho incessante e a óbvia confirmação de que os próximos momentos não serão muito agradáveis.

 

Tudo isso é de conhecimento comum, e faz tempo que esperamos por uma solução que alivie esse procedimento tão incômodo como necessário. Mas nem tudo está perdido, saiba que ir ao dentista sem sentir dor já é possível. Ficou curioso? É só seguir lendo nosso artigo.

 

O medo de dentista

 

De fato, ir ao dentista acabou virando uma autêntica fobia para muita gente. É comum, inclusive, que a pessoa comece a sofrer antes mesmo de sair de casa para ir para o consultório. Aliás, esse comportamento é tão comum que 50% da população fica ansiosa antes de ir ao dentista e 10% sofre de odontofobia, segundo a revista Mente Cérebro (Scientific American).

O aspecto mais relevante no que se refere aos odontofóbicos é o fato de nem cogitarem marcar uma consulta com seu dentista. Há relatos de pacientes que chegam a sair de casa e voltar da porta dos consultórios, aterrorizados pelo medo de sentir dor durante os procedimentos.

Há vários fatores que disparam essa sensação. Na maioria das vezes, o medo está relacionado com alguma experiência de sofrimento anterior da pessoa, inclusive quando criança, que não pôde ser resolvido psicologicamente. Tem gente também que sofre com o barulhinho dos motores e não suporta chegar perto. Mesmo que o profissional seja capaz de estabelecer uma boa relação com seu paciente e deixá-lo confortável, nem sempre é possível vencer a barreira do medo.

Sobre as crianças, especificamente, já sabemos como ficam nervosas antes de ir para o dentista. Essa reação é comum e a maioria fica assustada logo na primeira vez que é atendida. Mesmo que os pais conversem com seus filhos sobre a importância da saúde bucal e até prometam um agrado no final da consulta, o medo costuma falar mais alto.

 

BRIX3000 - Remova suas cáries sem sentir nenhuma dor

 

Um produto que chegou para ficar, agora também está disponível no Brasil. O BRIX3000 é um gel enzimático que se aplica diretamente sobre a cárie e, em questão de minutos – sem absolutamente nenhuma dor – ele deixa o seu dente como novo e remove completamente a cárie.

 

Você conhece o composto chamado papaína? É uma enzima extraída do mamão que já vinha sendo estudada para limpeza de cáries. Porém, um laboratório da Argentina desenvolveu uma tecnologia chamada bio-encapsulamento (tecnologia E.B.E) que tornou a enzima mais eficiente.

 

A melhor parte? O produto não causa nenhum dano ao ser humano, mesmo quando ingerido ou quando entra em contato com outras partes do corpo. O gel atua somente na cárie e em nenhuma outra parte da boca, fantástico, não?

 

Leia também o artigo “ Ortodente sai na frente e BRIX3000 chega ao mercado brasileiro” e conheça melhor o funcionamento do produto

 

O gel já está disponível no Brasil e não requer investimentos em infraestrutura para ser usado em qualquer consultório, por qualquer dentista. Se você quer manter a sua boca saudável, converse com o seu dentista e comente sobre o BRIX3000 e seu distribuidor exclusivo no país, a Orto Dente.

 

Pare de sofrer e faça as pazes com o dentista! Experimente!

Publicado em Novidades Por

Orto Dente