Orto Dente sai na frente e BRIX3000 chega ao mercado brasileiro

Segundo a OMS – Organização Mundial de Saúde, entre 60% e 90% das crianças em idade escolar são acometidas por cárie. Some a isso os jovens e adultos e teremos praticamente toda a população com pelo menos um episódio de cárie na vida. Por isso, ela é considerada a doença não contagiosa mais comum do mundo.

Por ser tão comum, também é uma das mais temidas, principalmente por causa das injeções de anestesia e dos motores e seus barulhinhos característicos das brocas utilizados pelos profissionais de odontologia para o tratamento desse mal. Mas todos esses problemas estão com os dias contados: a Orto Dente traz ao Brasil com exclusividade o BRIX3000, uma solução inovadora para acabar com as cáries de uma forma tranquila e sem traumas.

O que é o BRIX3000

Um gel fabricado a partir de uma enzima presente nas folhas e frutos da papaya verde (Carica papaya), cultivada em países tropicais, como o Brasil. Essa enzima tem a capacidade de amolecer as fibras de colágeno dos dentes cariados, facilitando a remoção das cáries.

Sua apresentação é feita em bisnagas ecológicas de 3ml que tratam em média 45 cáries, reduzindo custos e tempo do dentista no momento de fazer o tratamento. Após a aplicação, que dura dois minutos, você pode remover a cárie com facilidade e realizar a obturação como está acostumado a fazer.

Este procedimento permite que o dentista trate mais de uma cárie por vez, sem causar qualquer tipo de desconforto ao paciente, reduzindo a resistência natural ao tratamento odontológico e aumentando a adesão dos pacientes ao tratamento.

Quais as vantagens do BRIX3000?

Tanto o paciente quanto o odontólogo podem se beneficiar do uso do BRIX3000. Veja como:

Tecnologia avançada:

O princípio ativo (papaína) é comprimido em pequenas cápsulas através da E.B.E. Technology (Encapsulating Buffer Emulsion) que imobiliza o gel, confere estabilidade e multiplica a sua atividade enzimática. Sua concentração é de 3000 U/mg, o que faz do BRIX3000 um produtoúnico e totalmente inovador no mundo, criado e patenteado pela BRIX SRL.

Sem anestesia

O princípio ativo do BRIX3000, a papaína, promove um tratamento efetivo das cáries sem a necessidade de aplicação de anestesia, basta aplicar o gel, aguardar os dois minutos e iniciar a remoção da cárie com movimentos pendulares e sem pressão. Sem dúvida, uma preocupação a menos para os pacientes que evitam ir ao dentista para não terem que enfrentar a agulha ou o motor.

Sem dor

A aplicação do gel não oferece nenhum tipo de dor ou irritação para o paciente, podendo ser aplicado em crianças e adultos sem restrições. Não existem contraindicações de qualquer natureza, podendo ser utilizado por gestantes, amas-de-leite, idosos e outros grupos de pacientes que possam ter necessidades especiais durante o tratamento odontológico.

Não danifica os dentes

Ao contrário dos tratamentos convencionais, onde o dente do paciente é danificado pela broca, com o BRIX3000 não há nenhum tipo de dano. O tratamento é totalmente seguro e sem implicações para a saúde bucal.

Ação antibacteriana e antifúngica

O produto tem alto poder antisséptico, combatendo bactérias e fungos que possam estar alojados na boca do paciente. Uma proteção a mais para crianças e adultos que possuem dieta rica em açúcares e escovação inadequada.

Maior durabilidade

As seringas de BRIX3000 não exigem cuidados especiais no armazenamento, dispensando refrigeração. Uma facilidade a mais para os profissionais que adotarem essa solução para promover a saúde bucal de seus pacientes.

Cientificamente testado

O BRIX3000 foi testado em 2.163 pacientes com diferentes níveis de infecção por cáries, demonstrando-se altamente eficaz na remoção das mesmas. Suas propriedades provaram não oferecer nenhum tipo de risco aos pacientes. O produto é ainda aprovado pela Anvisa, fato que comprova sua segurança e eficácia.

Ficou interessado em conhecer o BRIX3000? Entre em contato para saber mais.