BRIX3000 faz sucesso na América Latina

Você já viu aqui no blog os diversos benefícios do BRIX3000, o gel enzimático que remove as cáries em dois minutos e sem dor. O sucesso do produto é tanto que ele já está autorizado em quatro países e está em processo de registro em outros 14. Saiba mais a seguir:

 

Boa aceitação na América Latina

 

O BRIX3000 é um gel fabricado pelo laboratório Brix SRL a partir de uma enzima presente na papaya verde (Carica papaya). Essa enzima tem a capacidade de amolecer as fibras de colágeno dos dentes cariados, facilitando a remoção das cáries. Isso permite um tratamento sem traumas, sem dor e muito rápido e eficaz.

 

O produto já foi autorizado por organizações oficiais como ANMAT na Argentina, pelo INVIMA da Colômbia, pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) do Brasil, pela ARCSA (Agência Nacional de Controle de Medicamentos) e pelo Control e Vigilancia Sanitaria do Equador.

 

Na Argentina, país onde o produto foi desenvolvido, o sucesso foi grande. "O produto foi muito bem recebido pelos colegas, uma vez que, se apresentou mais eficaz que a broca na remoção das cáries, muito mais rápido (cerca de dois minutos) e confortável para o paciente", diz Fernando Varea, Doutor em Odontologia pela Universidade Nacional de Rosário. O gel é aplicável em "mais de 85% dos casos de cárie, exceto em lesões profundas ou aqueles que necessitam de um tratamento de canal", diz ele.

 

O Dr. Galo Beltran Citelli, Odontopediatra do Equador, já experimentou o BRIX3000 e garante que o produto é “30 mil vezes mais poderoso que a concorrência”. Segundo ele, a aceitação entre seus pacientes foi muito boa, porque as crianças não sentem dor, é um tratamento rápido e, por isso, eles saem satisfeitos e voltam ao consultório regularmente.

 

A Dra Adriana Guzman Noreña, da Colômbia, também é fã do BRIX3000 e afirma que este é um produto de alta tecnologia porque as enzimas são bio-encapsuladas - uma inovação do laboratório Brix SRL - que permite que se elimine e/ou reduza ao máximo o uso da broca para o tratamento de cáries. “Com esse tipo de produto se pode evitar traumas em crianças. E pacientes adultos que já possuem traumas passados também podem usufruir dessa técnica porque perdem o medo da odontologia”, afirma.

 

Logo, o produto deverá ser amplamente utilizado na América Latina, pois está em processo de autorização pelos órgãos competentes no México, Costa Rica, Peru, Bolívia, Guatemala, Nicarágua, Honduras, Chile, Paraguai, Venezuela, Panamá e El Salvador. Pensando em um mercado global, o gel foi patenteado e está em processo de aprovação nos Estados Unidos e na Comunidade Europeia.

 

Veja também: Livre de cáries sem motorzinho

Tags:

Publicado em Novidades Por

Presoti Comunicacao