BRIX3000: seguro e inovador

Sabemos que praticamente todos os campos da medicina e do tratamento dentário avançaram muito nos últimos anos, mas a remoção de cáries, especificamente, sempre constituiu um procedimento traumático para os pacientes. Agora, o tratamento dentário deu um salto incrível com o surgimento de um produto revolucionário, o BRIX3000, que permite tratar cáries de forma rápida, indolor e fácil, além de também dispensar o uso de anestesia.

A dieta rica em açúcar e a imersão em uma cultura que não privilegia a higiene dental são as principais causas de infecções bucais. Além disso, com a lentidão no diagnóstico e tratamento das lesões, grande parte da população acaba piorando o estado da saúde de seus dentes. O que torna tudo mais grave é que além do problema estético, a perda de dentes pode complicar, e muito, a mastigação. O BRIX3000 surge então, para modificar totalmente o panorama do tratamento dentário. Conheça melhor o produto a seguir:

O BRIX3000

O produto, criado na província de Santa Fé, na Argentina, surgiu após quatro anos de pesquisas e ensaios. O BRIX3000 foi lançado para uso comercial no mercado argentino no final de 2014, após obter a aprovação da Administração Nacional de Medicamentos, Alimentos e Tecnologia Médica (Anmat), órgão responsável pela aprovação de novos procedimentos no campo.

O laboratório produz e cria seus produtos seguindo todas as normas e padrões requeridos, além de só trabalhar com tecnologia de ponta. Um dos principais destaques é a sua incessante busca por soluções inovadoras no campo do tratamento de tecidos necróticos, com uso em mais de seis campos da medicina, incluindo cirurgia plástica, dermatologia e odontologia.

Principais vantagens do BRIX3000

1.     Tecnologia de ponta: O principal componente do gel é uma enzima chamada papaína. O BRIX3000 possui uma característica totalmente inovadora: o princípio ativo está inserido em pequenas cápsulas através da E.B.E. Technology (Encapsulating Buffer Emulsion) que a deixa mais estável e multiplica a sua atividade enzimática.

2.     A segurança é uma das principais vantagens aos usuários desta revolucionária solução dentária. Mesmo que o paciente ingira o produto, nenhum tecido sofre danos, principalmente por usar substâncias inócuas e todas elas liberadas pelas autoridades sanitárias responsáveis.

3.     Rendimento: A apresentação do produto é feita em bisnagas ecológicas de 3 ml que rendem para tratar até 45 cáries, reduzindo custos e tempo do dentista no momento de fazer o tratamento. Após a aplicação, que dura 2 minutos, você pode remover a cárie com facilidade e realizar a restauração como está acostumado a fazer.

4.     Eficiência comprovada: O gel foi estudado em mais de 2.000 pacientes na Argentina com diferentes tipos de estágios de cáries. Os resultados demonstraram a eficiência do produto e a simplicidade do seu uso. Além disso, 89% dos pacientes disseram não ter sofrido nenhum tipo de dor durante o tratamento.

5.     Aprovação dos órgãos responsáveis: Os números são significativos e, sabendo que o produto já conta com a aprovação da Anvisa, seu uso torna-se mais do que recomendado no Brasil e surge como a alternativa mais eficiente e cômoda para o tratamento bucal.

Como funciona o BRIX3000

O profissional não precisará renovar a infraestrutura do consultório para poder usar o BRIX3000. Com a colher de dentina, aplica-se o produto sobre a lesão por dois minutos para que o mesmo apresente seus efeitos. São necessárias duas ou três aplicações, o que diminui consideravelmente o tempo necessário em procedimentos similares.

Sobre a sua apresentação, o BRIX3000 é distribuído em embalagens multidoses de 3mL e pode ser usado no tratamento de diversas cáries, considerando o tamanho da lesão e necessidade de preenchimento com as biocápsulas.

O princípio ativo, a papaína, possui características bactericidas, bacteriostáticas e anti-inflamatórias. É extraído diretamente das folhas e frutas do mamão (Carica Papaya), fruta cultivada em vários países tropicais como o Brasil. Atualmente, a papaína também vem sendo usada nas indústrias alimentícia e cosmética.

Como adquirir o BRIX3000

O produto, que é comercializado em mais de 15 países, já tem o seu uso liberado no Brasil pela Anvisa, como foi mencionado anteriormente. Aqui, ele é distribuído exclusivamente pela Orto Dente, empresa nacional com sede em Belo Horizonte. Para saber mais sobre o BRIX3000, entre em contato conosco!

Explore o nosso site e encontre este e outros produtos para facilitar o seu trabalho como dentista.